Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Caça Promoções

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!

Cheques-dentista regressam após suspensão

E que falta fazem para muitos. Artigo completo:

 

http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Cheques-dentista-regressam-ap%C3%B3s-suspens%C3%A3o_14055.html

"

Cheques-dentista regressam após suspensão

Cheques-dentista regressam após suspensão

O regresso destes cheques-dentista, suspensos desde Outubro, vai beneficiar milhares de crianças portuguesas
A distribuição de cheques-dentista voltou, esta quarta-feira, à normalidade, após ter estado suspensa cerca de dois meses. A confirmação foi dada pelo bastonário da Ordem dos Dentistas, que se congratulou com a verba de 16 milhões de euros destinada ao programa.
Em declarações à Lusa, Orlando Monteiro da Silva, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, revelou que, esta quarta-feira, à meia-noite, "foi dada uma indicação para recordar que a emissão de cheques-dentista retoma o seu curso normal, conforme a Direção-Geral da Saúde (DGS) já tinha informado".
Por "razões de rigor orçamental", a DGS propôs, em finais de Outubro, que a emissão de cheques-dentista para as crianças em idade escolar fosse suspensa temporariamente até 31 de Dezembro de 2012, mantendo-se inalterado o processo de emissão de cheques para os outros grupos-alvo do programa, nomeadamente grávidas, idosos e doentes com VIH/Sida.
O bastonário confirmou que "está tudo a ocorrer consoante o previsto" e que as crianças voltarão, agora, a ter direito a estes cheques, adiantando que os centros de saúde, escolas e administrações regionais de saúde já foram avisados da regularização da situação.
Orlando Monteiro da Silva mostrou-se ainda satisfeito com o montante atribuído ao programa de saúde oral no Orçamento de Estado deste ano, que é, pelo menos, igual ao do ano de 2012 (16 milhões de euros), como já tinha prometido o Ministério da Saúde.
No entanto, o bastonário disse aguardar "com expetativa" o detalhe do orçamento do ministério para saber se haverá um reforço desta verba para incluir no programa o rastreio ao cancro oral.
Em 2012 foram emitidos cheques-dentista que abrangeram cerca de 400 mil utentes, dos quais 300 mil correspondem a crianças em idade escolar e 100 mil a grávidas, idosos com complemento solidário e doentes com VIH/Sida.
[Notícia sugerida por Elsa Martins]"