Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Caça Promoções

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar! Agora em https://www.ocacapromocoes.pt/

Manual gratuito ensina a ter alimentação saudável

in: http://boasnoticias.clix.pt/noticias_Manual-gratuito-ensina-a-ter-alimenta%C3%A7%C3%A3o-saud%C3%A1vel_14843.html

 

"Manual gratuito ensina a ter alimentação saudável

Manual gratuito ensina a ter alimentação saudável

Ajudar os portugueses a terem uma alimentação mais saudável é objetivo do manual gratuito "Alimentação Inteligente - Coma Melhor, Poupa Mais". A iniciativa pretende indicar as melhores escolhas nutricionais e ensinar a preparar refeições equilibradas e saborosas, de forma económica.
O manual, produzido pela Edenred Portugal e pela Direcção-Geral da Saúde, foi lançado esta semana na Internet e pode ser descarregado gratuitamente.

Este guia prático e útil está adaptado aos tempos modernos e, para além das receitas, os leitores podem conhecer o percurso dos alimentos, desde o planeamento da compra, até à sua confeção e conservação.
As autoras Maria João Gregório e Maria Cristina Santos disponibilizaram as informações nutricionais dos alimentos e ainda exemplos de reutilização de sobras para evitar desperdícios e produzir novas receitas.

Para uma alimentação saudável e amiga da carteira
O capítulo "5 passos para poupar na alimentação" é composto por ideias-chave sobre como é possível conciliar o equilíbrio nutricional com a poupança. Aliada a essa necessidade, o manual integra também uma secção dedicada à alimentação infantil que pretende ajudar as famílias a garantir refeições económica, saborosa e segura para os mais jovens.
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Edenred Portugal explica que "uma alimentação correta e equilibrada fornece os ingredientes necessários para estimular tanto o raciocínio (atividade cognitiva) como a atividade física, e prevenir problemas de saúde".
O manual “Alimentação Inteligente - Coma Melhor, Poupe Mais” é uma iniciativa criada no âmbito do programa Food Program, um projeto lançado pelo Grupo Edenred na Europa e que conta com o apoio da União Europeia.

Este projeto tem como objetivo intervir junto das pessoas que fazem habitualmente refeições fora de casa, através da informação e sensibilização para uma alimentação equilibrada.

Clique http://www.euroticket.pt/media/9446/manual_alimentacao_inteligente.pdf para fazer o download do manual "Alimentação Inteligente - Coma Melhor, Poupa Mais"."

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.