Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Caça Promoções

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!

Santarém: Alunos plantam os seus próprios alimentos

Cá por Santarém é assim, e por aí?

 

 

in: http://boasnoticias.clix.pt/noticias_santarem-alunos-plantam-os-seus-proprios-alimentos_14963.html#.UUicFhxSiAg

 

"Santarém: Alunos plantam os seus próprios alimentos

Santarém: Alunos plantam os seus próprios alimentos

Os alunos de doze escolas de Santarém vão passar a contribuir para as suas próprias refeições com frutas e legumes plantados por eles próprios. A iniciativa "O Hortelão vai à Escola" pretende aproximar as crianças e jovens dos saberes da terra e incutir a importância de uma alimentação mais saudável.

Os alimentos serão plantados em espaços de horta e jardins com cerca de dez metros quadrados e o seu cuidado estará à responsabilidade dos alunos que, em contexto de sala de aula, vão aprender as melhores técnicas de cultivo.

A campanha pretende sensibilizar estudantes de todos os níveis de ensino escolar para a produção agrícola, para as potencialidades próprias desta área e para a sustentabilidade ambiental.

Os jovens das escolas envolvidas vão criar várias plantações de morangos, ervas aromáticas e produtos hortícolas que vão servir de base para a sua alimentação diária.

As hortas vão ser cuidadas com a ajuda do Kit do Hortelão, um conjunto de ferramentas que foi entregue aos estudantes das escolas envolvidas e que inclui enxada, ancinho, pá, balde e regador.