Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Caça Promoções

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar!

E Onde depositar as cápsulas usadas do Café? - adenda

Dica do amigo Alcidio:

 

"Boa tarde.
Só para alertar que ao guardarem cápsulas da delta Q usadas e deposita-las nos locais apropriados (centros comerciais dolce Vita , etc ), essas mesmas cápsulas valem 5 cêntimos cada uma para a associação Abraço."

 

 

Mais um bom artigo da DecoProteste:

 

"Cápsulas de café: deposite na loja ou no ecoponto

30 Novembro 2012
Cápsulas de café: deposite na loja ou no ecoponto

Entregue as cápsulas em fim de vida nos depósitos das lojas. Se não existirem perto de si, use o ecoponto amarelo. Materiais e café têm valor.

 

Meia dúzia de cápsulas velhas podem não valer o esforço de uma deslocação ao depósito da marca ou ecoponto. Mas, ao contabilizar todo o café consumido ao longo de 1 ano, os números pesam. Se uma família beber 4 cafés por dia, em 350 dias por ano, é responsável por 1400 cápsulas, o que pode chegar a 1,5 kg de alumínio, 11 kg de plástico ou 17 kg de papel. Os resíduos de materiais gerados podem e devem ser transformados em novos produtos. As borras de café também têm solução: a extração e re-encaminhamento para valorização orgânica permitem obter um composto que pode ser usado como fertilizante agrícola.

As cápsulas de café não são consideradas, por lei, resíduos de embalagem, facto que lamentamos dada a quantidade de materiais que pode ser aproveitada. Colocá-las no lixo está fora de questão. Se a marca não tiver locais específicos para depósito ou caso as lojas que as vendem não possuam contentores para a recolha seletiva, a melhor solução é utilizar o ecoponto amarelo."

 

Ver artigo completo em:

 

http://www.deco.proteste.pt/casa/residuos-reciclagem/dicas/capsulas-de-cafe-deposite-na-loja-ou-no-ecoponto

 

Obrigado!{#emotions_dlg.painatal}

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post