Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Caça Promoções

O dia a dia de um Blogger em que o seu Lifestyle é Partilhar e Poupar! Agora em https://www.ocacapromocoes.pt/

Crónicas de Um Pai Babado #15 A Importância de uma Semanada / Mesada

caca.jpg

 

A importância de começar cedo.

 

Nunca existe um bom momento para começar a poupar, existe sempre algo que queremos (ou em contrário não temos é para gastar).

 

Nestes últimos meses eu e a Carla começámos a dar semanada às nossas filhotas.

 

Verdade que uma tem 8 anos e a outra 12 anos respetivamente mas claro que a mais velha com 4 anos de diferença, já nós tratámos de repôr alguma "injustiça" de não começarem com a mesma idade.

 

Seja muito ou pouco, qualquer valor simbólico fará despertar para a poupança.

 

Para além de explicarmos a importância do dinheiro, das tentações, do supérfluo ( a nosso ver ), falámos também da educação.

 

Têm todas as semanas 2 hipóteses:

 

-Uma, colocar o dinheiro na carteira e usarem posteriormente no que quiserem ( ou mesmo mais tarde colocar no mealheiro).

 

-Duas, colocar o dinheiro no mealheiro e esse irá periodicamente para as respetivas contas bancárias. ( Para usarem na Universidade por exemplo ).

 

Como qualquer coisa nova, as 2 a 3 semanas iniciais queriam de tudo ( claro que o dinheiro era é pouco ), mas depois ao verem que a carteira ou o mealheiro não cresciam com o dinheiro gasto, nos últimos meses o valor tem ido todo para o mealheiro por iniciativa própria ( onde sabem que não podem mexer posteriormente ).

 

Faz-me pensar que eu como Caça, muitas vezes as filhotas vão comigo às lojas e já estão tão habituadas a ver tudo que nunca / ou muito raramente pedem seja o que for.

 

Vejo como resultado que é um hábito.

 

Ir/ ver muitas lojas leva a que percam o interesse pelos artigos, dar dinheiro e dar opção de onde colocar torna as pequenas  com mais poder de escolha e com o tempo fazem a escolha que esperamos, Poupar.

 

Claro que não é uma ciência, mas nós educamos o melhor que podemos e depois " cruzamos os dedos ".

 

Boas Caças! 

 

 

Sugestões de mealheiros até 78% desconto e uma sugestão de leitura. Basta clicar nas imagens abaixo:

 

 Parceria de conteúdo editorial complementar